MOTIVO UM: BEM-ESTAR ANIMAL. Deus deu ao bom Noé a incumbência de construir uma Arca com “o comprimento de trezentos cúbitos, a sua largura de cinquenta e a sua altura de trinta” tudo devidamente explicado no Gênesis 6:
- Porém contigo estabelecerei a minha aliança; entrarás na arca, tu com teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos.
- De tudo o que vive de toda a carne, dois de cada espécie farás entrar na arca, para os conservar vivos contigo; macho e fêmea serão.
- Das aves segundo as suas espécies, do gado segundo as suas espécies, e de todo o réptil da terra segundo as suas espécies, dois de cada espécie virão a ti, para os conservares em vida.
- Leva contigo de tudo o que se come, e ajunta-o para ti; ser-te-á para alimento a ti e a eles.
- Assim fez Noé; segundo tudo o que Deus lhe ordenou, assim o fez.
Com tantos animais circulando na Arca, Ricardo Salles ia começar a datilografar freneticamente com aquele olhar transtornado do Jack Nicholson: “muito trabalho e pouca diversão fazem de Salles um bobão”. Lá pela milésima página, ia pegar um machado e dar cabo dos abençoados animaizinhos gritando: “odeio a natureza, odeio a natureza”. E depois tacava fogo na bagaça, ficava assistindo o fogo se balançando na cadeira e balbuciando: “- Salles gosta de árvore queimando; – Salles gosta de árvore queimando”…
MOTIVO DOIS: NEGACIONISMO. Ernesto Araújo no convés, cercado pelos escolhidos, palestrando: “- Patriotas Animais! Venho lhes dizer que não há dilúvio! Essa água que nos cerca há 90 dias não quer dizer nada e vocês estão se deixando manipular pela Globo Lixo. Segundo artigos que encaminhei pra vocês no Grupo do WhatsApp, da fonte TireidoKu, o Foro de São Paulo inventou essa chuvinha como pretexto pra tirar vocês de casa e implantar o comunismo. Quando acabar esse chuvisqueiro e vocês voltarem, vão encontrar uma família de venezuelanos instalada na sua sala de estar assando seu gato; uma foto do Lula na parede ao lado da cruz invertida. As igrejas terão sido fechadas e transformadas em centros de formação de crianças transformistas. O Partido Comunista chinês implantará em vocês chips que detectarão desde a menor traição ao sistema, à sua negativa de não comer seus cachorros”.
MOTIVO TRÊS: CHARLATANISMO. Jair Messias Bolsonaro pelo sistema de som da Arca: “- Por que estamos nessa Arca fedida se pudemos construir nosso navio conservador com cloroquina e grafeno? Sim, a cloroquina e o grafeno boiam, o Alan dos Santos me contou! Quem é o Alan dos Santos? Aquele do Terça Livre, o que falou que masturbação mata os neurônios. Não acreditem nesse cabeludinho do Noé de que a ciência nega que a cloroquina boie, pois recebi no grupo do Telegram um artigo científico de uma obstetra de Serra Leoa que – durante uma sessão de Santo Daime -, teve a revelação de que a cloroquina boiaria”.
MOTIVO QUATRO: GOLPE. Noé perplexo lendo as mensagens no celular de Mauro Cid: “- Primeiro Passo: chamamos os animais pra colocar em dúvida esse tal de Genesis que disse que Deus escolheu Noé ao invés de Jair Messias Bolsonaro. Segundo passo: montar acampamento na frente dos quarteis, colocando o gado com camisa da seleção pedindo intervenção militar. Terceiro passo: exigimos o Código-Fonte da Bíblia e, depois que ele nos for entregue, seguimos negando que o tenhamos recebido, pois, afinal, nossa audiência não é conhecida pela inteligência e engole qualquer merda. Quarto passo: dia 08/01 invadimos a Arca, quebramos tudo, o Noé decreta GLO, os militares usam isso como pretexto, afastam o cabeludo e empossam o Messias”.
MOTIVO CINCO: FRAUDE PROCESSUAL. O Messias combinaria com um juiz pra prender o Noé antes da eleição pra chefe da Arca garantindo que ele ganhasse o pleito. Depois era só nomear o juizinho para algum cargo e, no final, deixá-lo tentar a vida na política. A condenação do Noé seria uma barbada, pois o tal juiz, depois de combinar provas com o promotor, condenava o cabeludo! Promotor que tope a parada? Barbada, estamos monitorando um numa cidade sulista que se compara a Deus no grupo de WhatsApp que ele mantém consigo mesmo. Se depois arranjar uma boquinha pra ele de deputado, tá tudo dominado.
MOTIVO SEIS: MENTIRA. Noé ouvindo o relato dos seus assistentes: “-Aquela Damares continua falando que o Senhor inventou esse negócio de Arca pra criar um cruzeiro de zoofilia e está dando dieta pastosa para as crianças fazerem sexo com mais facilidade quando forem traficadas pra Guiana e o Suriname.” Eles também falaram que cabeludo, fala mansa, fazendo o bem pra geral, sempre de papo com Deus, o Senhor só pode ser maconheiro e comunista.
MOTIVO SETE: PREGUIÇA. Os assistentes de Noé invadem sua cabine apavorados: “Bom Noé, a Arca está adernando para a direta com o peso das fezes dos animais”. “- Como assim, os Bolsonaristas não limparam o porão?” “- Infelizmente não, estavam fazendo jetskyata para protestar contra o comunismo e a mamadeira de piroca!”
MOTIVO OITO: PERPETUAÇÃO DA ESPÉCIE. Com essa tara de se aglomerar com macho em jetskyata, roupas de couro, levar homem na garupa, abandonando a esposa com o maquiador descolado, a espécie vai acabar se extinguindo, senão terá a mesma fuça: barba rala e habilidade com maquiagem.