O Inter deu um banho de bola no Grêmio. E só não foi pior, no placar, porque o goleiro colorado falhou duas vezes.
Sérgio Rochet tomou um frango e, embora tenha sido traído porque a barreira abriu no segundo gol gremista, também chegou atrasado na cobrança de falta de Suárez. Resultado: Inter 3 x 2, num placar que não traduziu a superioridade vermelha em campo.
O protagonismo colorado foi escancarado logo nos primeiros minutos. Em cinco minutos, o Inter já vencia o jogo e só não teve um pênalti a seu favor por um detalhe de impedimento, quase imperceptível.
O Grêmio teve uma única conclusão a gol nesta primeira etapa, enquanto o Inter desperdiçou oportunidades com Enner Valencia e Maurício. Foi uma soberania impressionante, parecia que o time de Coudet estava com um jogador a mais em campo.
Veio o segundo tempo, o Inter ampliou para 2 x 0 e o Grêmio descontou num inesperado frango de Rochet. Mas dois minutos depois o Inter fez o terceiro e retomou um ambiente que indicava goleada no Beira-Rio.
Então, a barreira abriu em cobrança de falta de Suárez e Rochet voltou a falhar: 3 x 2. A vitória distancia o Inter cinco pontos do Z-4 e deixa o Grêmio 11 pontos atrás do líder Botafogo.
A indignação da torcida gremista nas redes sociais foi maior quando descobriu que Renato não iria conceder entrevista coletiva. Desobedecendo uma determinação dos dirigentes, ele viajou para o Rio de Janeiro.
Nos bastidores, o desconforto pela atitude do treinador é gigante e, em sua manifestação, o presidente Alberto Guerra não escondeu isso.
De qualquer forma, pelo histórico, sabemos que o clube não tomará providências pois já não comanda o treinador há anos. Mas o futebol costuma ser contraditório: tivesse vencido o clássico, Renato viajaria para o Rio nesta segunda-feira, jogaria seu futevôlei na beira da praia, e estaria sendo aplaudido por todos.
Foto da Capa: Grêmio Oficial