Com a chegada da realidade virtual, está sendo possível a criação de um mundo absolutamente digital e totalmente novo. Este é o caso do metaverso, que vem crescendo nos conceitos de tecnologia, abrindo assim a possibilidade de investimentos de mercados que antes eram totalmente físicos e agora podem crescer de forma tecnológica e digital. Como também é o caso das NFT (Non-Fungible Token), que chegaram para revolucionar o mercado de arte, no qual antes as obras de artes eram quase exclusivamente físicas, e agora é possível que qualquer artista crie e venda suas obras de forma totalmente segura e digital. Sendo assim, essa é uma grande oportunidade para as propriedades intelectuais investirem numa tecnologia totalmente nova e que pode revolucionar o mundo dos negócios, e a forma de se fazer publicidades.
Investir no metaverso e nas novas NFT pode ser essencial para beneficiar as empresas, e trazer um grande investimento do mundo real, para o mundo digital. Sem dúvidas esse é um grande passo para a valorização de grandes inovações, todo esse investimento em patentes dentro desse mundo novo pode agregar valor, tanto para as empresas, quanto para as próprias tecnologias. O mundo daqui pra frente vai ser todo feito em cima de novas tecnologias e mundos virtuais, como o Metaverso e as NFT, que inclusive estão trabalhando juntos, possibilitando os usuários a usufruir de todo o conteúdo disponível dentro das plataformas. Portanto o investimento na tecnologia é totalmente necessário para continuar alavancando as vendas do comércio e o crescimento de empresas.
Agora é o momento de avançar nos investimentos desses novos mundos para que as patentes e as novas tecnologias cresçam e aprendam juntos as novas formas de se enxergar os empreendimentos tecnológicos que estão por vir. Viabilizando assim o crescimento de novos negócios, inovando no aspecto de como vamos experienciar e viver tudo que há disponível digitalmente. As empresas atualmente não são mais apenas um nome e uma fachada, são pessoas, com rosto, fala e gestos. Porém, no mundo virtual. Recentemente a Lu, a personagem virtual da Magazine Luiza, foi premiada inclusive em Cannes, um dos maiores festivais de cinema do mundo. A febre das “mascotes” digitais se espalhou e virou tendência. Nat da Natura, Pink da Boca Rosa Beauty e até a Satiro, da atriz Sabrina Sato, são exemplos de avatares criados para uso no metaverso e que serão o carro chefe das empresas nesse novo mercado. Então sua empresa deve parar o que está fazendo e investir em NFTs e em avatares para o Metaverso? Não, não deve. O custo de um projeto como esse pode chegar a 100 mil reais e ter um retorno em uma data que ainda não conseguimos prever. Mas aí está o diferencial que um administrador de empresas precisa ter. O mundo daqui pra frente vai ser todo feito em cima de novas tecnologias, e mundos virtuais, como a meta, portanto o investimento na tecnologia é totalmente necessário para continuar alavancando as vendas do comércio e o crescimento de empresas. Investir no metaverso, pode ser essencial para beneficiar as marcas e trazer um grande investimento do mundo real, para o mundo digital. Sem dúvidas esse é um grande passo para a valorização de grandes marcas
Estar atento às tendências é muito importante e saber como adaptá-las para a realidade do seu negócio é a forma de se manter atualizado. Entender que é preciso atualizar os processos agora, pois daqui 10 ou 20 anos, os shoppings serão acessados por óculos de realidade virtual é fundamental para garantir a longevidade de uma empresa. É preciso entender o agora para estar preparado para o futuro.