Com estas anedotas sobre certos elementos patéticos da nação, espero firmemente não falar mais de determinados temas durante os próximos quatro anos – pelo menos. Mas digo uma coisa: vai depender da movimentação das canetas do Executivo, Legislativo e Judiciário. Sem anistia, sem piadas do gênero. Com anistia, seguiremos rindo. De nervoso.
MICKEY
Bolsonaro chega a Disneyworld. É recebido pelo Mickey no portão principal. O rato diz ao ex-presidente:
– Vamos fazer a selfie aqui fora, depois pode ir embora.
– Embora? E eu não vou nos brinquedos?
– Não, sinto muito, vai gerar concorrência com os Irmãos Metralha.
NOCAUTE
Bolsonaro e família chegam à casa do lutador José Aldo, em Orlando. Ao ser recebido pelo amigo faz um sinal a ele. O lutador então lhe dá um direto no rosto. Ao ser amparado pelos familiares, Michelle pede uma explicação para o ocorrido. Bolsonaro diz:
– É só pra eu ir me acostumando com 2023.
FRANGO FRITO
A família Bolsonaro jantava no Kentucky Fried Chicken, em Orlando. O pai empurrou o prato e disse ao filho 01:
– Não quero mais comer, pode matar.
O1 deu três tiros no garçom.
FIEL APOIADOR
Um obcecado apoiador de Jair Bolsonaro, ao saber da ida do Mito para a Flórida, prometeu a si mesmo que daria um jeito de ir aos Estados Unidos para ficar próximo ao grande líder dos brasileiros. Com a ajuda de um sargento da Aeronáutica conseguiu embarcar para Orlando. Mas precisaria se deslocar até lá incógnito num avião de carga da FAB. Logo após o pouso, o encontraram abraçado ao trem de pouso da aeronave – congelado. Durante a viagem veio rezando para o pneu.
FALHA
Um agente do GSI conversa com outro da ABIN, momentos depois da posse de Lula.
– Por que não houve a explosão?
– Estamos avaliando agora no comitê.
– Mas não fizemos tudo certinho?
– Nos mínimos detalhes.
– A bomba estava nela?
– Afirmativo, fui eu mesmo que ajudei esconder.
– Estranho. Estávamos treinando a Resistência desde que a infiltramos em Curitiba.
– Uma pista é que ela ganhou um osso antes de subir a rampa e teria abortado o plano.
– Cachorrada!
DESESPERO
Alguns dias após a chegada do ex-presidente do Brasil aos Estados Unidos, um idoso subiu na cabeça da estátua da Liberdade e ameaçou se jogar lá de cima. Após horas de tensas negociações, o homem se entregou aos agentes do FBI. Era o Veio da Havan.
MESA BRANCA
Rodrigo Constantino, Allan dos Santos e Abraham Weintraub foram a um médium, na Virginia, para tentar se comunicar com Olavo de Carvalho. Depois de muitas orações, o sensitivo disse que estava notando “algo” se aproximar. De repente, a mesa tremeu e ouviram a voz do filósofo-astrólogo gritando: “bota álcool na minha boca, porra!”. Ninguém entendeu nada. Weintraub até levantou a hipótese de que o mestre tinha virado alcoólatra no Além. Pagaram o médium e voltaram ao aeroporto rumo à Flórida. No caminho, Constantino matou a charada. Disse aos outros dois:
– Pediu o álcool na boca porque cumpriu o que prometeu fazer no Caetano.