Definitivamente não foi boa esta passagem de Taison pelo Inter. Foram 63 jogos, oito gols marcados e talvez uma mão cheia de boas apresentações. Contra o Flamengo, naquele 4 x 0; contra o Olímpia, apesar da eliminação na Libertadores, e no Gre-Nal de novembro de 2021, quando fez o gol da vitória que empurrou o rival para a Série B. E mais uma e outra partida. Inter e Taison chegaram a um acordo para rescisão antecipada, que se imaginava ter sido amigável. Taison vai jogar no PAOK, da Grécia. Mas de amigável não houve nada.
Se na decisão dos pênaltis contra o Melgar ele chutou para a defesa do goleiro, desta vez o meia atacante mandou a bola bem longe do Beira-Rio. Talvez em Salonica, onde ele vai morar agora. No sábado, Taison participou de uma live na Twich (rede de streaming de jogos) de um jogador chamado Gustavo “Paivinha” Paiva. Numa conversa informal, o ex-jogador do Inter atacou exageradamente o presidente colorado Alessandro Barcellos. “Eu não quero ver ele nem pintado de ouro na minha frente”, foi o mais leve que disse sobre Barcellos.
A live foi longa e lá pelas tantas Taison e o gamer Paivinha perceberam que já havia repercussão em canais esportivos do Youtube. O jogador pareceu assustado e preocupado que a conversa já tivesse consequências. As manifestações de Taison escancaram que sua saída do Inter realmente se fazia necessária. Apesar de uma carreira exitosa e milionária, fruto de seu talento, mostrou-se despreparado emocionalmente. Ao atacar daquela forma o presidente Alessandro Barcellos, inclusive usando termos vulgares, Taison agride o próprio clube. Deveria olhar mais atentamente para o seu rendimento dentro de campo que, nesta segunda passagem pelo Inter, esteve longe de justificar uma despesa mensal de cerca R$ 1 milhão por mês, entre salário e impostos.
Nem Taison, pela linda história, nem o Inter mereciam um desfecho como este!
Curiosamente, as estocadas de Taison no presidente acontecem na mesma semana em que foi publicada a entrevista do jornalista Duda Garbi com o ex-jogador do Grêmio Douglas Costa. Ele também atacou ex-dirigentes gremistas, com a diferença de que estes já não estão mais no poder. Outra diferença importante: Taison está de saída; Douglas Costa está pedindo para retornar. Mas também foi imaturo e, ao atacar ex-dirigentes, atacou o Grêmio.
Atitudes de excessivo destempero e pouca inteligência que mancham trajetórias de muito talento dentro de campo.