1. É possível não falar das eleições locais?
2. Claro. Entre as tantas tontices de uma era haverá este senso de urgência em manifestar-se sobre assuntos incontornáveis com relevância de três dias sobre os quais se sabe pouco ou quase nada. Se não.
3. Voltei a ouvir uma cantora de que gosto muito, Cass Elliot (graças a um meme com o Nicholas Cage — as redes às vezes acertam sem saber), que teve uma morte bastante prematura no início dos anos 1970. Mama Cass (foto da capa) foi uma das vocalistas do Mamas & Papas, e sempre achei que sua voz cheia, confiante (diferente dela por causa do peso), um apertado abraço sonoro, materializava em si aquele momento de esperança em um mundo mais fraterno, que não sobreviveria à década de 1960.
4. Muitas vezes seu jeito de cantar é capaz de modificar meu estado de espírito em relação ao dia. Tem gente que coloca as notícias, a política, no lugar desde modulador anímico. Em vez de cantar no banheiro, com as mãos molhadas na louça de ontem, sai a disparar vaticínios sobre países em que nem vive, ou pior, vive e por isso acha que entende.
5. Nada como adicionar mais cacofonia ao mundo. Excelente estratégia. Agora a coisa vai.
6. It’s getting better, Dream a little dream of me e Make your own kind of music, nesta ordem, devolvem-me um pouco melhor ao dia. Melhor em relação a mim mesmo. Então traduzo um poema, preparo um material que divido com quem escreve comigo nas oficinas.
7. Tenho para mim que a tristeza é uma oportunidade de nos fragilizarmos, não de acusarmos seus supostos geradores.
8. Mas posso estar equivocado. Já estive tantas vezes.
9. Se houvesse um museu de minha vida, o salão dos equívocos teria obras magníficas. A direção o armaria bem próximo à lojinha.
10. Quem não está nessa só pela lojinha?
11. Cass Elliot teve uma vida muito curta. Às vezes assisto no Youtube a seu programa de televisão, muito colorido e com convidados como Joni Mitchell, Neil Diamond e Sammy Davis Jr.
12. Alguém acaba de me perguntar o que vai ser da Argentina agora? Prometo repassar a pergunta a alguns argentinos.
13. Na prática repassarei algumas canções da Cass Elliot.
14. Arde e cura, só o antigo Mertiolate.
Foto da Capa: Cass Elliot – Reprodução