O Inter viveu um ambiente diferente no sábado. Com reservas em campo, e titulares apenas no segundo tempo, perdeu para o Atlético Mineiro por 2 x 0. E viu a situação na tabela do Campeonato tornar-se ainda mais preocupante.
Mas a noite reservou uma curiosidade para quem esteve no Beira-Rio. Ao final da partida, a torcida respaldou a equipe. Incentivou, entoou cânticos, deu um recado importante e diferente. Como quem diz: “nós também estamos focados no Fluminense”.
Em 1995 eu estava no Olímpico e vi o Grêmio perder a decisão da Copa do Brasil para o Corinthians. O time paulista havia vencido já no primeiro jogo por 2 x 1 e ganhou também em Porto Alegre, por 1 x 0.
O encerramento da partida teve uma das cenas mais bonitas e emocionantes que assisti no futebol. Quando o árbitro Márcio Rezende de Freitas apitou o final da partida, a torcida gremista cantou o hino do clube, aplaudiu os jogadores e foi orgulhosa para casa.
O time do Corinthians estava mais pronto que o Grêmio de Felipão. E contava com Célio Silva, Silvinho, Zé Elias, Souza, Marques, Viola e o craque Marcelinho Carioca.
O que aconteceu sábado no Beira-Rio está longe da mítica noite fria de 21 de junho de 1995, na Azenha diante de 47 mil torcedores. Mas foi um recado diferente e bacana. Os reservas do Inter tiveram boa atuação, apesar da derrota.
E a torcida sabe que o resultado coloca o Inter em situação perigosa na tabela do Brasileiro. Mas há um ambiente de foco total no Fluminense. Com ingressos esgotados, o Inter recebe o time carioca nesta quarta-feira, disputando vaga em mais uma final de Libertadores – no primeiro jogo, no Rio, houve empate em 2 x 2.
O torcedor entendeu o momento relevante do clube. Está distante apenas dois jogos de um título espetacular. E não quis criar um ambiente de conflito, de pressão. Aliás, ao final do jogo, já no vestiário, o técnico Eduardo Coudet e os dirigentes organizaram uma reunião de quase 30 minutos com os jogadores.
O tom do discurso foi de continuidade da mobilização e foco na Libertadores. A torcida comprou a ideia. O ambiente está formado!
Foto da Capa: Inter Oficial