Aqui, nesse instante, se inicia a trajetória da Sler, que esperamos que seja longa e promissora, ainda que estejamos nos arriscando ao trilhar no avesso, num caminho a ser descoberto na direção contrária daquilo que o mundo digital tem hoje como premissa: as pessoas não leem na Internet. Será?
A Sler é uma plataforma de texto, cujo propósito é conectar quem busca informações confiáveis e conhecimento a conteúdos de qualidade em formato de texto, feitos por quem entende do que escreve.
Nós acreditamos que há um esgotamento visível em relação à superficialidade e agressividade que tomou conta de fatia considerável das redes sociais. E esse movimento tem contaminado a sociedade como um todo, pautado debates rasos sobre questões centrais da vida social e feito pessoas reféns das suas próprias bolhas.
Por isso, estamos apostando em quem não se conforma, em quem quer mais do que o que está posto, num público que busca inspiração em espaços de informações diversas, plurais e mais profundas. Um público que quer o debate com honestidade intelectual, que valoriza ciência, cultura, arte, diversidade, sustentabilidade… Enfim, um lugar de paz, seguro para se socorrer das armadilhas da desinformação deliberada.
A Sler é uma rede social para ler e escrever, e será uma plataforma aberta e independente. Estamos iniciando a nossa jornada em fase beta, ainda fechada. Hoje, começamos com um time incrível de colunistas convidados, profissionais reconhecidos em suas áreas e dispostos a dar um pouco de si para enfrentar o desafio de construir o novo.
Na próxima etapa, todas as pessoas que queiram poderão escrever na Sler, sobre os temas que desejarem. Atuaremos com uma curadoria de conteúdo para garantir a qualidade e, com firmeza, a manutenção dos princípios éticos, democráticos e legais.
Estamos felizes que você esteja aqui conosco. Esperamos que você curta esse espaço e nos acompanhe daqui para a frente nessa caminhada, estamos apenas dando a partida.
Aproveite!
(PS: Fique à vontade para nos escrever com sugestões, comentários e contribuições. Clique aqui)
Luiz Fernando S. Moraes
Publisher