
- “Planeta dos Abutres” (HBO) – uma das melhores séries de ficção científica em anos é esta animação sobre astronautas tentando sobreviver a um planeta hostil.
- “Assassinos da Lua das Flores” – um épico melancólico sobre ganância, racismo, o apagamento de vidas consideráveis menos válidas que outras. Filmaço.
- “Drive My Car” (MUBI) – Um estudo agudo e lancinante do luto, da melancolia, da fantasia, da mentira e da arte como unificadora de todos os demais.

- “Black Mirror” – Série da Netflix: saia de sua zona de conforto!
- “Gravidade” – O espaço é um lugar inóspito e assustador.
- “Interestrelar” – Um filme de ficção científica que respeita a ciência!

- “Oppenheimer” – a dura convivência de cientistas com negacionistas. A força da ciência que ergue e destrói coisas belas. E
- “El amor después del amor” – se vc gosta de Fito Paez e ainda não viu, corra assistir!

- “A Maldição da Residência Hill” – Não é nova, mas só vi este ano e super recomendo para quem gosta de suspense e terror.

- “Alquimia das almas”.
- “Oh pai oh 2”.

- “Em Casa com os Gil” – reality show que coloca a gente lado a lado com a família de Gilberto Gil. Momentos tocantes, hilários, afetivos como em toda família. Só que estamos acompanhando a vida de artistas e de um gênio. É maravilhoso. Está no Amazon Prime.
- “Nada” – Minissérie argentina temperada com humor, belas atuações e muita comida. Nos auge de seus 80+, Robert de Niro e Luis Brandoni, amigos na vida real, estão soberbos. Imperdível. Não veja sem uma “carninha” por perto.

- Minha sugestão é que façam uma assinatura do “MUBI”, a plataforma de filmes portuguesa. Tem filmes de diretores excelentes de vários países, tanto atuais quanto mais antigos. É uma plataforma fora do óbvio dos streamings.

- “O Território”, que escrevi sobre a estreia no Sler, é um dos destaques.