Giovinezza
Salve o popolo d’eroi,/ Salve o patria immortale, Son rinati i figli tuoi/ Con la fede e l’ideale./ Il valor dei tuoi guerrieri,/ La virtù dei tuoi pionieri,/ La vision dell’Alighieri/ Oggi brilla in tutti i cuor.
Giovinezza, giovinezza,/ Primavera di bellezza,/ Per la vita, nell’asprezza,/ Il tuo canto squilla e va!
Salve, ó povo de heróis!/ Salve, ó pátria imortal!/ Os seus filhos renasceram/ Com a fé e com o ideal./À bravura dos seus soldados,/ A virtude dos seus pioneiros/ E a ampla visão de [Dante] Alighieri/ Brilham hoje em cada coração.
Juventude, ó juventude,/ Primavera cheia de beleza,/ Pela vida, nas dificuldades,/ O seu canto segue ressoando!
Patriotismo, virtude, juventude e beleza: alguém pode ser contra isso? Estas qualidades podem ser ruins? Ou fonte do mal? Giovinezza foi adotada como hino pelos fascistas italianos e exaltava estas qualidades, juntamente com a família, liberdade e a propriedade.
As “Fasci di Combattimento” do Mussolini nasceram no final da 1.ª Guerra, numa Itália vencedora que não foi chamada à mesa dos vitoriosos, onde sindicatos e ligas campesinas, com suas greves e coletivizações, no contexto revolucionário comunista russo, sacodiam a vida do italiano comum.
Aqui, as hordas de idosos com camisa da seleção pra dentro da bermuda de sarja, barriga transbordando sobre o cinto social, sapatênis e meia preta, bradam salvar o Brasil do comunismo, mamadeira-de-piroca e da ideologia de gênero do PT, com base na teoria da conspiração do grupo do Whatsapp.
“- E quem não se lembra das crianças chegando da escola vestidas de drag queens trazidas em kombis escolares dirigidas por pedófilos no governo do Lula. E dos banheiros unissex no da Dilma? E as intermináveis orgias nas universidades públicas em ambos?”
Mas isso nunca aconteceu, vizinho!
“-Foda-se, não nos interessa a realidade! O grupo do zap revelou a verdade, Olavo de Carvalho ressignificou nossas próprias lembranças! Overdose de red pill! Estamos cagando se estávamos empregados, vendendo mais, comprando mais e indo mais pras universidades no governo petista, isso tudo era morfina para que não percebermos a revolução comunista que se desenrolava na nossa cara!”
“- Nem ouse lembrar que o Felipe Neto recebeu a polícia na sua casa porque chamou seu Jair de genocida, o mesmo Felipe Neto que esculhambou o PT o tempo todo e antes nunca havia sido incomodado, pois é apenas o Mito que defende a liberdade de expressão.”
“-Também, não venham chamar de ativismo judicial o Nine ter sido preso e impedido de concorrer à presidência pelo juiz que seria ministro do Messias, pois o único ativismo judicial é o STF proibindo a difusão estatal de mentiras para incentivar o golpe militar, charlatanismo assassino na pandemia e/ou chamamentos para ‘esfregar a cara de seus ministros no asfalto’!”
“- Afinal, o aumento do consumo, agronegócio bombando, bancos lucrando, e a responsabilidade fiscal, quitação da dívida externa, do tempo petista, são a cara do Karl Marx, né?”
O fascismo brasileiro é acima de tudo um surto coletivo, sem base na realidade, uma massa idiotizada que iria cantando o hino nacional para a Guiana tomar o suquinho do Jim Jones e pegar a nave de luz que a levará para o paraíso conservador, um lugar onde a cloroquina brota em fontes, bancos de praça têm pinos para aplicação de ozônio e toda a produção científica vem de grupos de Whatsapp.
Basta ver que o Cara, símbolo da impoluta-família-cristã-conservadora, se casou 3 vezes, quis abortar seu filho Renan. Comanda uma família que, vivendo da política, comprou 102 imóveis, 51 deles com dinheiro. Raramente é visto convivendo com a esposa. Anda enrabichado com milícia e pulou de religião em religião.
“- Tá, e agora quer me convencer que o PT é honesto?!?”
Não, vizinho, apenas ficaria satisfeito se você conseguisse olhar as coisas como elas são: que, em termos de vantagens pessoais, um sítio em Atibaia e um apartamento no Guarujá valem bem menos que 102 imóveis; que o dinheiro da corrupção petista também foi usado para comprar o Centrão que existia antes dele e que também apoia seu Jair; e que o Lula nunca fez proselitismo de ideologia de gênero e aborto.
Aliás, não lembro de você trancando estradas quando a Dilma, que tem um apartamento na Tristeza em Porto Alegre, sofreu impeachment por reles pedaladas fiscais, Pequenas Causas perto do Orçamento Secreto.
Sim, há petistas defendendo banheiros unissex, aborto e ideologia de gênero, assim como bolsonaristas a tortura e Ratanabá como a pátria ancestral do conservadorismo brasileiro.
Mas, vizinho, de boa: defender intervenção militar é foda! Lembra do que é um DOPS? Lembra das pessoas sumindo? Militar metendo rato na vagina das mulheres? Choque no saco dos malucos? Espancamento de grávidas? Da censura cortando letra de MPB em nome da moral e bons costumes? Ofício da censura antes da exibição dos filmes? Esta é a liberdade de expressão que você pede na frente dos quartéis? Os caras estão rindo de você, velho! Você esqueceu de tudo?
Qual vai ser a próxima? Acampar na frente de quartel pedindo a volta do telefone de ficha, XR3 conversível, afogador e mimeógrafo? Loco, até seu Jair tem espelho para saber que não é nenhum Marechal Castelo Branco, ele aprovou 2 projetos em 26 anos de Congresso, nunca pisou na iniciativa privada, trabalha menos de 4 horas por dia e tá todo enrolado em rachadinha! Você acha que o exército vai dar o golpe pra colocar logo ele no poder?
Já faz quase uma semana que vejo a luz da sua casa apagada, e não sei se você está pedindo golpe militar na frente de um quartel, queimando pneus em rodovias ou arrancando petistas de carros no cacete. Rezo que não seja você na frente daquele caminhão!
Eu sei, vizinho, você não deseja o mal para o seu semelhante! Acontece que todo mundo que não pensa como seu influenciador do YouTube é diferente, até gente da sua família. Não adianta ficar invocando Família, Liberdade e Propriedade fazendo gesto nazista, expurgando petistas e agredindo jornalistas. Essas coisas são importantes, mas quando elas se tornam a bandeira de um movimento, corra que se abriram as portas do inferno.
Tenho atirado comida por cima do muro, mas seu cachorro sente falta de você, sua família e amigos querem você de volta. Desliga um pouco do Twitter, larga mão do Face, cai fora do YouTube. A vida não está no grupo do Whatsapp. Olha em volta, pensa um pouco. Vou colocar aquela gelada no freezer pra tomarmos na frente de casa, como sempre fizemos.