Moro a tiracolo com seu Jair nos debates passou recibo do que já sabíamos: ele sempre foi um juiz parcial que usou a toga para eleger o Mito e se projetar na política.
Não seria surpresa descobrir que o Padre Kelmon sempre foi o Moro fantasiado, um degrau togado do projeto de poder autocrático do Messias.
“- Ain, Kelmon nem padre é!”
Ué, e por acaso Moro é Juiz?
Imagino seu Jair contando como conheceu o Moro: “Parei a moto numa esquina, tirei o capacete e olhei” um juizinho, arrumadinho, “no sábado, numa comunidade,..” pintou um clima, voltei” e ofereci um ministério pra ele. “Aí eu te pergunto, juizinho bonitinho” mandando prender sem provas meu adversário “para quê? Para ganhar a vida!”
O Capitão se inspirou em Tropa de Elite para lidar com seus ministros: “Pede pra sair, fdp” [tapa na cara, tapa na cara]; “diz que a terra é plana, corno” [tapa na cara, tapa na cara]; “engole essa cloroquina, sem pregas” [tapa na cara, tapa na cara]; “diz que não vai tomar vacina, arrombado” [tapa na cara, tapa na cara]…
Sim, porque todo aquele que adere à seita do Jair Jones descarta a dignidade em um cinzeiro quando assume uma vaga no governo, tem o dever institucional de se anular ética, moral e humanamente. Dizem que no começo há um certo constrangimento, mas, não demora, já estão dando esporro em pobre e dizendo que vão cortar sua quentinha se ele for votar no Lula.
É que a missão é honrosa! Não fosse essa reverência adestrada, nossas crianças estariam chupando mamadeiras-de-piroca, assistindo cursos de Drag Queen, frequentando banheiros unissex administrados por pedófilos e/ou sofrendo lavagem cerebral em algum assentamento do MST!
“Afinal, não era assim no governo do Lula e da Dilma?”
Não, não era!!
“Mas isso não interessa, deixem os fatos para os comunistas do Foro de SP, desonestidade intelectual é direito de expressão. Selva!”
Aliás, o “pede pra sair” é da essência do bolsonarismo, por isso a debandada dos apoiadores bípedes da direita logo após o golden shower se espalhar pelos quatros cantos do governo, restando o coro de Mito puxado que se sentiram à vontade com os membros superiores tocando o chão.
Seu Jair erra ao não exaltar na campanha a ascensão social no seu governo! Ex-ator de malhação poderia estar roubando, matando ou acompanhando senhores em saunas e hoje é Secretário da Cultura; ex-pastora poderia estar ocupando uma vaga no sistema de saúde mental, mas é a Ministra dos Direitos Humanos que combate o tráfico de crianças na fronteira da Ilha de Marajó com o Suriname; a ex-namoradinha do Brasil poderia estar dando cursos de superioridade ariana, mas acabou como a Secretaria de Cultura que divulga o pum do palhaço; o cara poderia estar na academia enquanto a mulher trabalha e/ou vendendo Jequiti e é Ministro das Comunicações que divulga o complô do TSE em deixar de veicular as inserções eleitorais que seu próprio partido não mandou.
O atual governo também projeta pessoas diferenciadas como Onyx, aquele que tem um Plano de Recuperação tão infinitamente melhor do que o do seu adversário que ele nem precisa dizer qual é; ou o “imprecionante” (sic) Weintraub que nos ensinou o quanto Paulo Freire nos emburreceu; o icônico Pazuello e a relação do clima do nordeste com o inverno do hemisfério norte; Osmar Terra e sua previsão de 800 mortos na pandemia.
Seu Jair também promoveu as mulheres, basta ver a Carla Zambelli empoderada, plena, pistola em punho, perseguindo um negro desarmado, cercada de seguranças depois de ter mentido que havia sido empurrada por ele.
Também pouco se fala das políticas do Messias para terceira idade. Quando antes neste país um idoso pode ocupar seu domingo dando 50 tiros de fuzil na Polícia Federal, explodir 3 granadas na cabeça de policiais e ainda chamar uma Ministra do STF de prostituta arrombada! Com um final de semana desses, para que aprovar bingos?
Mas o bolsonarismo não é elitista, esse pertencimento transformador está ao alcance de todos, empodera o “engenheiro formado” a humilhar o fiscal de trânsito, a loira exercer seu direito de não dividir um elevador com um negro, o policial penitenciário a dar 5 tiros para colocar o petista aniversariante no seu lugar, o cidadão de bem que agride mulher na academia e depois foge do Brasil para continuar esculachando a vítima…
Quanta humildade do seu Jair em não falar do Patriotismo que se instalou no Brazil. Nunca antes neste país, brasileiros disseram para repórteres da BBC que eles não eram bem-vindos em Londres, ou fizeram festa no velório da Rainha inglesa.
E o que foi o empoderamento daquele bolsonarista bêbado xingando o repórter da televisão Aparecida e o Padre durante a festa da padroeira do Brasil? Liberdade de expressão na veia!
Peço a Deus nos livre deste pesadelo e feche para sempre a tampa deste esgoto!