Flopou a homenagem a Olavo de Carvalho na Câmara dos Deputados. Só foram 6 deputados bolsonaristas, sendo que dois deles eram os que apresentaram o pedido: Carla Zambelli e Bia Kicis.
Carla Zambelli é a patriota que na véspera da eleição perseguiu um homem negro desarmado, segurando uma pistola, junto com seus seguranças depois de mentir que tinha sido agredida por ele. Essa semana a Patriota foi transformada em ré pelo STF contra o voto do Nunes Marques que criou a figura jurídica da legitima defesa de perseguir negro desarmado, algo tipo aquela excludente de violenta emoção que o Sérgio Moro tentou emplacar pra permitir que a polícia matasse pobre em paz.
Carla Zambelli ficou famosa em 2020 por postar que estava com COVID e depois responder a própria postagem desejando “Força e muita força, você é a nossa representante”. A cidadã de bem, que tem severas restrições cognitivas para trocar o perfil antes de atacar de robô, foi a proponente da solenidade de homenagem do Olavo de Carvalho. A outra proponente da solenidade, Bia Kics, teve as redes sociais bloqueadas sob acusação da difundir fakes news. Essas são as crias cuspidas e escarradas do astrólogo Olavo de Carvalho que planejaram a homenagem flopada.
Alguém escreveu no Twitter que Olavo de Carvalho é um ignorante para os verdadeiros filósofos e um verdadeiro filósofo para os ignorantes.
Na década de 80, aquele que viria a se tornar o muso intelectual do bolsonarismo, trabalhava como astrólogo. Anunciava no Estado de São Paulo sua participação no 2.º Encontro de Cultura Avançada como diretor da Escola Jupiter de Astrologia onde falaria sobre o tema “O Homem na Astrologia”. Em outro anúncio nos classificados desse jornal, Olavo vendia seu curso de astrologia de 08 meses como “um estudo da vocação da pessoa segundo o estudo de seu mapa astrológico”.
Apesar da flopada do evento, o Walter Mercado do Bolsonarismo é cultuado nas redes sociais, a ponto de na última semana ter sido comparado com Platão e Sócrates pelo perfil Dama de Ferro do Twitter (@Damadeferroofic): Leia o post.
Na Nárnia redpillada bolsonarista, você é tapado se não concordar que o cara que acreditava na Terra Plana está no mesmo patamar de Platão, Aristóteles, Tomás de Aquino e Galileu. Considerando que o guru dessa galerinha faleceu de COVID, a doença que ele dizia ser “historinha de terror”, esse tipo de inferência não destoa do padrão de escassez intelectual:
“O medo de um suposto vírus mortífero não passa de historinha de terror para acovardar a população e fazê-la aceitar a escravidão como um presente de Papai Noel” (Twitter do Olavo de Carvalho de maio/2020).
Na narrativa bolsonarista, Platão conheceu Sócrates com um turbante na cabeça jogando búzios e fazendo mapa astral numa tenda montada em Atenas, sem contar que, sendo o primeiro capricorniano, super combinou com o segundo que era de virgem, que também é signo de terra. A GloboLixo não mostra, mas a maçã caiu na cabeça de Galileu enquanto ele fazia um mapa astral na sombra daquela árvore…
Nem tentem dizer pra um bolsonarista que astrologia do Walter Mercado não é a mesma coisa que astronomia aristotélica, pois quem pede intervenção militar piscando lanterna pra ET, ou reza pra pneu, não consegue se ater a essas ninharias acadêmicas inventadas por algum comunista adorador do Paulo Freire.
Fico imaginando como seriam as previsões astrológicas da Zora Yonara do Bolsonarismo:
Áries (21/03 – 20/04)
Há um aspecto tenso de Marte que deixa você nervoso e impulsivo, então é melhor não tentar convencer seus familiares alienados que a terra é plana neste almoço de domingo. Como Vênus retoma o movimento direto em Leão, há grande chances de você encontrar seu amor em algum piquete na frente de quartel. Não deixe aquele Júpiter com movimento retrógrado em Touro, impedir você de amar apenas porque o Patriota curte dormir de conchinha com outro cidadão de bem pra se aquecer no acampamento golpista de Teresina. Seu número é 32 e sua pedra é tijolo.
Touro (21/04 – 20/05)
A Lua em Peixes se une a Netuno, que está em tenso aspecto com Mercúrio progressista, indicando um dia em que a GloboLixo vai manipular seu entendimento, vendendo o mito da terra esférica pra tentar transformar a sociedade judaico-cristã em transformistas-gays. A Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova em Virgem, chega em tenso aspecto com Netuno e em ótimo com Urano e Plutão, indicando para você não tomar nenhuma vacina para não se deixar inocular com tecnologia do Partido Comunista Chinês. Seu número é 32 e sua pedra Pirita.
Gêmeos (21/05 – 20/06)
É a vez de Mercúrio retomar o movimento direto em Virgem, momento que favorece você reforçar sua masculinidade intimidando o motorista desarmado do carro batendo o cabo da arma no vidro. O Sol começa a caminhar através de Libra, e junto com Marte que também está nesse signo, marca aquele prazeroso momento de colocar o entregador do iFood no seu devido lugar depois dele ter o desplante de pedir para você descer pra dizer o código e pegar a entrega. Não esqueça de chutar a moto daquele desclassificado e ligar mentindo para o serviço de entrega para ele perder sua fonte de renda. Seu número é 12 e sua pedra é esmeralda.
Câncer (21/06 – 22/07)
Júpiter, o planeta das benesses e dos presentes, inicia a caminhada através de Touro favorecendo projetos pra se apropriar de joias públicas. No trabalho, cuide com a entrada de Vênus nesse signo, e encontre alguém que não faça delação premiadas depois de ser preso. Seu número é 171, sua pedra é diamante e seu relógio é Rolex.
Leão (23/07 – 22/08)
Teremos dois eclipses no eixo Áries/Libra que vai favorecer aquele serviço social de distribuir quentinhas apenas para quem disser que não votou no Lula. Plutão deixa Capricórnio no fim de março e traz o risco de você descer o braço na sua esposa que está pegando no seu pé por causa das mensagens da sua amante no seu celular. Espanque um mendigo para descarregar sua raiva e não levar más energias para o sagrado lar cristão-conservador. Vênus entra em seu signo e se une a Júpiter o que aconselha você trocar a senha do seu celular para sua mulher não descobrir que sua amante tem um pênis maior que o seu e aquele baby-doll rosa que sumiu da gaveta dela caiu perfeitamente bem em você. Seu número é 24 e sua pedra é Opala.
Virgem (23/08- 22/09)
Em julho e até o início de setembro, Vênus estará retrógrado e isso favorece aquele seu plano para entrar na KKK. Com a Lua Nova chegando junto de Mercúrio e Marte em Libra, você está naquele momento de tomar suas próprias decisões sem ouvir terceiro lhe dizendo que alguém com sua pele parda entrar na KKK é uma incoerência. Oportunidades amorosas vão surgir entre junho, julho e agosto, porque Vênus, a deusa do amor e dos relacionamentos, aparece com marte, o deus do desejo, da sexualidade, então encontre alguém que aceite sua tara por homens com roupa de couro em motociatas. Seu número é 24 e sua pedra é rubi.
Libra (23/09 – 22/10)
Plutão continua em Capricórnio durante a maior parte do ano favorecendo invasões de prédios públicos pedindo golpe de estado. Netuno está em Peixes pedindo um olhar mais integrado de sua saúde, então talvez você fique descansando alguns dias na Papuda. Seu número é 171, sua pedra é ônix e seu relógio é tornozeleira.
#Selva
Foto da Capa: Reprodução do Facebook