Ao perder para o Novorizontino por 2 x 0, na sexta-feira, o Grêmio viu seu bom ambiente se transformar em desconfiança. A chegada de Renato, a vitória sobre o Vasco, e a certeza do acesso deram espaço a um clima de estresse e muitas cobranças internas. E a partida desta terça, na Arena, contra o Sport, se transformou em decisão. Mas sem desespero: o Grêmio segue no G-4, como terceiro colocado, e é favorito para confirmar seu retorno à Série A.
O que realmente preocupou, neste tropeço contra o Novorizontino, foi a péssima atuação da equipe de Renato. E ele não encontrou soluções durante a partida. O time esteve apático e pouco envolvido. Tanto é que Renato fez ameaças após a partida, em uma entrevista coletiva na qual ele próprio mostrou abatimento: ‘Se não correr, eu vou tirar do time”, anunciou o recém-chegado técnico gremista, escancarando seu descontentamento. Renato também viu que este Grêmio corre pouco. O presidente Romildo Bolzan confirmou que o ambiente, após a derrota, foi de cobranças internas. A atuação foi mais do que preocupante. Escancarou que esta direção montou um time ruim mesmo para a segunda divisão.
O Grêmio precisará do apoio da torcida, nos jogos em casa, para evitar algum risco nesta reta final. Com Roger ou mesmo com Renato este time mostra que é vulnerável quando joga fora de casa. O Grêmio vai subir. Mas não pode achar que já tem seu convite para a primeira divisão de 2023 confirmado. Precisará garantir sua presença dentro de campo. Ainda que derrapando em alguns momentos e causando turbulência na cabine de comando.
Inter perde mais um titular para jogo desta segunda
Mano Menezes tem problemas para o jogo do Inter, nesta segunda-feira, contra o Atlético Goianense, fora de casa. O volante Johnny já estava fora porque irá servir a seleção dos Estados Unidos. O goleiro Daniel sentiu um trauma no olho direito e não viajou. E o atacante Wanderson não conseguiu se recuperar do desconforto muscular na coxa. Especialmente ele fará falta, já que tem sido protagonista deste time colorado. Ótima oportunidade para Pedro Henrique entrar na equipe.
A rodada deste domingo foi interessante no objetivo do Inter de confirmar vaga na próxima edição da Libertadores da América, mas ruim no sonho de entrar na disputa do título brasileiro. Isso porque Atlético Mineiro e Corinthians perderam seus jogos, respectivamente contra Avaí e América. Mas a vitória do Palmeiras atrapalhou bastante. O título não chega a ser impossível, mas torna-se cada vez mais improvável. O time de Abel Ferreira, mesmo com um jogador a menos, confirmou três pontos no clássico contra o Santos e caminha com certa folga para mais um título nacional. Ao Inter cabe fazer a sua parte, carimbar presença na Libertadores 2023 e corrigir erros cometidos nesta temporada.