Faltando três rodadas para o encerramento da segunda divisão de 2022 o Grêmio ainda não conseguiu confirmar seu acesso. E talvez nem consiga alcançar esta matemática na próxima rodada, quando precisará vencer o quase rebaixado Náutico, em Recife, e torcer por três resultados paralelos. O mais importante: o Grêmio vai subir, é uma questão de formalidade. O mais preocupante: vai subir com um futebolzinho constrangedor, suficiente apenas para ficar entre os quatro times que retornarão à Série A no próximo ano.
Que Grêmio ruim que a atual direção gremista montou. Não bastasse uma pobreza técnica gigante estamos falando de um time sem condições físicas minimamente aceitáveis. Aliás, o empate deste domingo, na Arena, foi o confronto de duas equipes despreparadas fisicamente. O jogo parecia em câmera lenta. Lento e sem criatividade, o Grêmio repete erros da época de Roger. Renato insiste com Lucas leiva como armador. Não funciona. Mantém Edilson titular da lateral direita. Ele não tem condições. Recorre ao esforçado Thaciano como alternativa. E se desespera à beira do campo com chances desperdiçadas.
O time do Grêmio é ruim. Escancaradamente ruim.
O empate contra o Bahia veio aos 39 minutos da segunda etapa e justamente através de um dos jogadores mais contestados pela torcida. O volante Thiago Santos, que realmente pouco acrescenta ao time, fez um gol salvador. A derrota poderia complicar a vida gremista nesta reta final. O pontinho somado foi bem importante e agora é questão de tempo para que seja confirmado o retorno do Grêmio. E tomara que ele venha com muitas mudanças no departamento de futebol e especialmente no vestiário.
Mano mexe no time e Inter vence o Botafogo no Rio
Mano Menezes assina a vitória do Inter, ontem à noite, no Rio, sobre o Botafogo por 1 x 0. Depois de um primeiro tempo lento e sem chances de gol, o treinador colorado trocou por atacado, aos 19 minutos da segunda etapa. Os ingressos de Liziero, Taison e Braian Romero deram ao Inter um outro ritmo. Liziero qualificou a saída de bola; Taison foi bem tanto pelo corredor esquerdo quanto pelo meio onde está mais ambientado. E Braian Romero foi premiado ao marcar seu primeiro gol com a camisa colorada.
A diferença para o líder Palmeiras voltou a ser de oito pontos, mas nem nos bastidores o Inter acredita na possibilidade de título. O objetivo é consolidar a vaga dentro do G-4, melhorar a premiação com o vice-campeonato, e projetar um 2023 exitoso também na conquista de títulos. A campanha do Inter neste Brasileirão é elogiável. Mano Menezes montou um time competitivo. Pena que deixou escapar a Sul-Americana.