O futebol e suas contradições: o Grêmio venceu, fora de casa, o Caxias, e ficou devendo maior produtividade ofensiva. O Inter empatou, em casa, com o Juventude e criou muitas chances de gol. Mas cometeu erros defensivos. E este empate colorado, que teve inclusive vaias no Beira-Rio, deu recados à direção do clube.
Luizito Suárez foi decisivo, participou do primeiro gol e definiu a vitória por 2 x 1. Mas foi o garoto Bitello quem mais jogou no Centenário. Ele tem sido o grande destaque deste time de Renato neste começo de temporada. É o motor do meio-campo e até marcou gol em Caxias. A virada, é claro, anima a torcida. Mas preciso escrever que o Grêmio teve dificuldades para chegar na área adversária. Pelo menos até chegar ao segundo gol, quando o Caxias, bem montado até então, se desarrumou para buscar o empate.
Um capítulo importante deste começo de ano gremista: Suárez é muito diferenciado. Sabe se posicionar e tem uma capacidade de finalização impressionante. Dá a impressão de estar sempre um segundo à frente dos marcadores. Quando a bola chega, ele já sabe o que vai fazer, qual o lance seguinte. O Grêmio fez um uma contratação gigante.
Empate do Inter manda recados à direção
O Inter não fez uma partida ruim. Mas cometeu erros. O primeiro deles através do goleiro Keiller, que bateu roupa no 1 x 0 do Juventude. A solidez defensiva de 2022 não apareceu neste primeiro jogo da temporada. Como ponto positivo, a criação. O Inter chegou muitas vezes na frente, com perigo e conseguindo ótimas oportunidades para marcar. O empate em 2 x 2 foi um resultado justo.
O tropeço colorado tem um recado escancarado à direção: o grupo de jogadores está incompleto. Faltam peças. Gabriel Baralhas, 24 anos, do Atlético Goianense está chegando. O Inter comprou 60% dos direitos do volante. Mas o time precisa mais. Tem que agregar quantidade e, principalmente, qualidade. Contra o Juventude, Mano Menezes fez as cinco substituições permitidas a fim de reverter o resultado desfavorável. Além de Pedro Henrique, autor do gol de empate, colocou quatro garotos – Matheus Dias, Estevão, Lucas Ramos e Lucca. Um recado direto ao presidente Alessandro Barcellos. O Inter precisa contratar.